terça-feira, 1 de novembro de 2016

Linhaça X Sintomas da Gastrite

Este post foi preparado pelo Nutricionista Anselmo Santos CRN 8127/P

A linhaça está cada vez mais presente no hábito alimentar da população. São vários os seus

benefícios, além depossuir efeito anti-inflamatório, controlar o colesterol e pressão arterial, melhora o funcionamento do intestino, alivia a TPM, auxilia na queima de gordura corporal e aindapode ser utilizada paraaliviodos sintomas da gastrite, onde muita gente não sabe desse efeito terapêutico que ela possui.

Como fazer?

- Você pega 25 gramas de sementes de linhaça, adicione água filtrada até cobrir todas as sementes e deixa de molho durante 6 horas;

- Após esse tempo se formará uma nata de cor meio transparente a partir das sementes;

- Beba essa nata no jejum por um período, que certamente você perceberá uma melhora dos sintomas causados pela gastrite.

É óbvio que esta dica não substitui uma consulta médica e/ou o acompanhamento mesmo por um gastroenterologista, mas pode salvar sua pele em crises esporádicas e reduzir a necessidade do uso de medicamentos constantes.







Vale lembrar que existem dois tipos de linhaça. Você sabe qual escolher?

A linhaça dourada é frequentemente encontrada em locais de clima frio, sua casca é mais fina e seu sabor mais suave. Já a marrom é proveniente de climas mediterrâneos e por isso se adapta mais facilmente aos solos brasileiros, sendo encontrada aqui com mais facilidade. Em termos nutricionais a diferença entre ambas é muito pequena e faz com que sejam iguais na eficiência. O mais comum é que a dourada seja vendida por um preço maior, pois geralmente é importada, porém, isso não faz com que ela seja melhor e nem mais indicada. É realmente uma questão de gosto do consumidor.

Um comentário: