
Certo. O que me levou a escrever este post, na verdade, não foi o fato de achar a capa legal. Eu li a matéria e ela trazia informações sobre novas drogas e perspectivas para as pessoas que sofrem com o diabetes. A possibilidade de tratamento com células tronco é realmente impressionante. Fico feliz com a perspectiva e espero que se torne comum logo e, com fé em Deus, com sucesso. O problema são as outras medicações e uma tônica que pode surgir entre os diabéticos mais desavisados: a negligência.
Que o diabetes é uma condição que demanda um controle muito delicado todos sabemos. O controle medicamentoso, como podemos perceber até pela matéria da revista, tem evoluído. O problema é, apenas, que os medicamentos têm se focado na ponta do problema, a hiperglicemia.

Será que perdemos o foco com o tempo? Eu me preocupo muito com a evolução dos medicamentos pois, não raro, os mais novos não superam os antigos. Eu sei que muitos medicamentos anti-diabéticos novos são muito úteis, como os inibidores de DPP4 e os incretinomiméticos, mas tenho sentido falta do foco na origem. Por isso é que eu digo:
DIABÉTICOS! NÃO PERCAM O FOCO! Não acreditem que as novas drogas já os habilitam a comer carinhas de brigadeiro com doce cremoso pois, apesar de até poderem manter suas glicemias normais, não corrigem a falha metabólica foco de suas condições. Além disso, tem outra coisa: NINGUÉM DEVERIA COMER CARINHAS DE BRIGADEIRO COM DOCE CREMOSO. Sério. É ruim pra todo mundo. Dê uma olhada neste link.

Vamos comer menos doces para ter uma vida MAIS DOCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário