Beleza.
Saiba que as técnicas envolvidas neste tipo de procedimento evoluíram muito nos últimos anos. A precisão e a segurança aumentaram muito e, quando INDICADA CORRETAMENTE, esse tipo de cirurgia pode trazer, de fato, inúmeros benefícios.
Recentemente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reduziu o Índice de Massa Corpórea (IMC) necessário para um paciente ser elegível para uma bariátrica. Isso amplia enormemente o grupo de pessoas que podem se beneficiar deste tipo de procedimento,,, ou não.
É importante salientar que não se trata de um procedimento cirúrgico simples e corriqueiro e que nenhuma cirurgia, absolutamente, é isenta de risco. Apenas por isso qualquer pessoa que pense em submeter-se deve pensar muito antes, participando de consultas, reuniões e debatendo o tema até sentir-se segura para tanto. Infelizmente, a ansiedade faz com que muitas pessoas se rendam a profissionais com menos escrúpulos e realizem as cirurgias muito rápida e irresponsavelmente, sem a devida conscientização e preparação. Aí já temos mais um risco.

Não quero que você pense, de maneira alguma, que estou me posicionando contra a realização das cirurgias. Apenas peço que avalie com carinho e cuidado a hipótese de se submeter a ela e alerte seus entes queridos para que pensem direito e procurem equipes profissionais altamente qualificadas, se pensam em passar por isso. Todo procedimento médico, CORRETAMENTE INDICADO, tende a ser benéfico.
O que eu realmente gostaria de ver é as pessoas só partindo para esta "solução" quando todas as outras tivessem falhado de fato, apresentando uma obesidade realmente importante e com verdadeira presença de comorbidades (outras doenças associadas).

Pense nisso.
Laranja madura na beira da estrada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário