![]() |
Tem certeza que você quer um "dia do lixo"? |
"Você DEIXA eu furar a dieta (o tratamento) só um diazinho por semana? Por favor?" - pedido literal
para ter o famoso "dia do lixo" toda semana.
Entendam uma coisa: não é questão de deixar ou não. De acordo com a situação em que cada um se encontra, com os objetivos que deseja alcançar, com o tempo e com os recursos disponíveis, os tratamentos/dietas podem ser mais ou menos flexíveis. Em geral, se temos mais urgência ou gravidade, precisamos ser mais rígidos. Por isso eu digo que não é "por ruindade" ou porque o profissional é "muito intransigente" que ele, muitas vezes, endurece o tratamento. Lembre que estamos apenas tentando te ajudar a chegar em um ponto que você mesmo pediu.
Se o foco no tratamento não for mantido, o sucesso do mesmo pode ficar completamente comprometido e você mesmo vai ficar chateado com o fato de não alcançar os resultados que queria. Pense nisso. Será que não vale a pena um pouco de dedicação e, por que não, privações temporárias para alcançar aquela meta maravilhosa que você tanto quer?

Se você não está plenamente capacitado para avaliar os resultados preliminares do seu tratamento, o que me diz dos "pequenos ajustes" durante o processo? "Só esse pedacinho não vai ser problema..." ou "se eu esqueci de tomar o comprimido da última vez, tomo dois agora". Estas ações, aparentemente insignificantes, podem destruir todo o seu esforço e tratamento, pois você não sabe o verdadeiro potencial destrutivo que elas têm sobre o seu processo terapêutico.

Vamos em frente, juntos!
FOCO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário