Ajuda muito!
Todo mundo fala sobre isso hoje em dia. Fica parecendo, até, que a Ortomolecular é voltada especificamente para o emagrecimento. Acontece que isso não é bem assim.
Por trabalhar este sentido de regulação e equilíbrio do corpo, a Ortomolecular ajuda um bocado nos tratamentos de emagrecimento. Em muitos casos, sem esta ajuda não seria possível alcançar um resultado prático, útil, de forma eficiente e saudável. O médico que utiliza a prática Ortomolecular costuma tratar pacientes que gostariam de emagrecer, mas utiliza uma série de recursos não necessariamente vinculados à terapia Ortomolecular para tanto.
Eu costumo trabalhar com orientação nutricional de baixo volume de carboidratos, em uma rotina desenvolvida por mim, no consultório, que mescla diversas idéias e tendências antigas e novas, de acordo com as necessidades de cada paciente. Os resultados, para quem segue corretamente, são muito positivos, e de mantem posteriormente de forma bem espontânea.
De qualquer forma, sempre vamos precisar da figura do profissional Nutricionista, que é aquele habilitado a, inteligentemente, regular o hábito alimentar de cada paciente. Não podemos esquecer a figura do Psicólogo, pois a maioria dos casos de obesidade tem origem em questões psíquicas profundas e individuais. Seria injusto não falar do Educador Físico, que orienta os exercícios físicos corretos para cada pessoa alcançar seus objetivos com saúde. Ou seja, o trabalho multidisciplinar integrativo é o mais interessante sempre.
Dr Adolfo,Parabéns pelo texto esclarecedor sobre a terapia ortomolecular.
ResponderExcluirEu quero!!!!
ResponderExcluirComo marco uma consulta?
BJ
Obrigado pelas visitas e comentários, pessoal. Vamos sempre estar tentando esclarecer, o melhor possivel, assuntos em saúde, especialmente em Ortomolecular.
ResponderExcluirConsultas - (71) 3351-0378
Valeu, Simone e Thica!
Quero post novo!!!!
ResponderExcluirbji
Já vai... Já vai... Tenho muito material pra compilar. Sugiram também, pessoal.
ResponderExcluirOlá, estive dando uma olhada em algumas matérias sobre a terapia ortomolecular e gostaria de saber se este tipo de tratamento, além de ajudar a regular o organismo e emagrecer, pode ajudar com ganho de massa muscular?
ResponderExcluirPode sim, Lays. A abordagem ortomolecular é útil como tratamento ou coadjuvante nas mais variadas situações. Conte com a gente!
Excluirolá. A maioria da abordagem sobre terapia ortomolecular a destaca na área de emagrecimento, endocrinologia, forma física, etc. Tinha pensado em utilizar visando ao combate aos radicais livres, suporte ao processo de envelhecimento, principalmente no que diz respeito à memória, processo cognitivo, que começam a se comprometer a partir dos 45 anos. Como fiquei com essa dúvida, gostaria do seu esclarecimento médico à respeito.
ResponderExcluirPrezada Maria,
ExcluirBem observado. A maioria das abordagens passa por estes temas mesmo, talvez por serem os mais buscados hoje em dia. É uma pena, pois a ortomolecular se dispõe a cuidar de muito mais coisas, com uma profundidade muito maior.
Cuidar da saúde neurológica é um foco para nós, sendo que recomendo, sem dúvida, que você busque o tratamento ortomolecular associado ao acompanhamento com o neurologista.
Conte conosco!
Boa noite Dr. Adolfo,
ResponderExcluirMeu irmão está fazendo um tratamento com você para conseguir emagrecer. estou encantada com os resultados, pois ele é obeso e já conseguiu perder bastante peso. Tenho vontade de começar pois também desejo perder uns 15 quilos e também tratar outros problemas de saúde como endocrinológicos e psíquicos. Porém, apesar de saber dos bons resultados do seu trabalho fico um pouco assustada com o valor que ele gasta mensalmente. É assim mesmo com todos os pacientes? A terapia é cara para todos? Tira-me essa dúvida.
Boa noite, Josiane.
ExcluirQue bom que você está gostando dos resultados dele! Fico muito feliz!
O tratamento não é, necessariamente, caro sempre. Tudo depende do planejamento, dos objetivos e, acima de tudo, da comunicação do paciente com o médico, para que possamos ajustar todos os detalhes.
Seja bem vinda!
Boa noite Dr. Adolfo!
ExcluirEntão, sou irmã de Jilmario Vasconcelos sexta-feira estarei lá para uma consulta com você, espero que nós consigamos bons resultados, pois estou anciosa pelo tratamento. Jillmario me falou que vai me levar e que lá consegue uma vaga para o meu atendimento.
Um abraço,
Josiane
Que ótimo, Josiane!
ExcluirVamos trabalhar juntos para alcançar os melhores resultados. Conte comigo!
Parece ser um bom medico, gostaria de ajuda na perda de peso...nao sei se e possivel...pagar consulta online ...ou fazer tal coisa ..
ResponderExcluirPrezada Paula,
ExcluirA consulta à distância não é possível, infelizmente. Quando puder vir a Salvador, estaremos falizes em atendê-la. Vale ressaltar que, aí no Rio, você conta com a brilhante presença do Dr Arthur Lemos, meu professor. Pode procurá-lo no Google que é fácil de encontrar, OK?
Ola Dr. Adolfo,
ResponderExcluirTenho uma sugestão a fazer em relação ao recebimento de pagamento para consultas ortomoleculares. Já que não há seguro para medicina alternativa e já que é tão necessária para a saúde humana o recebimento de cartão de crédito seria muito apreciada pela sociedade. O fato da maioria dos profissionais não aceitarem serem pagos por esse intermédio nos limita a oportunidade de sermos tratados pelo que seria a solução para nossas vidas. Peço que considere essa possibilidade e contribua mais ainda para nossa comunidade. Agradecida.
Boa noite Dr Alfredo,
ResponderExcluirAtende pelo convênio do Bradesco rede nacional TOP????
Atenciosamente,
Indyara Carvalho
Oi, Indyara,
ExcluirInfelizmente, não atendemos por nenhum convênio mas, se não me falha a memória, o BRADESCO TOP reembolsa a totalidade, ou quase, do valor da consulta.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Sil Partucci.
ExcluirPode contar comigo para cuidar disso. Já realizamos modulação hormonal, aqui em Salvador, há uns 7 anos, com excelentes resultados.
A melhor fonte de informações sobre meu trabalho ainda é este blog mesmo, mas há muitas citações no Google também.
Seja bem vinda!
Poderia informar qual o valor de uma consulta?
ResponderExcluirPrezada Carla,
ExcluirObrigado por seu contato.
Por favor, ligue para 71-3351-0378.
Saúde e Paz!
Olá, Dr Adolfo! Tenho interesse em conhecer mais sobre a terapia ortomolecular sou estudante de nutrição e pretendo me especializar em nutrição funcional e também atuar na ortomolecular qual livro você me indicaria?
ResponderExcluirPrezada Maria,
ExcluirMuito obrigado por seu contato. Fico feliz com o interesse pela Ortomolecular. Com certeza será de muita utilidade para você.
A literatura sobre o tema é vasta, mas poucos livros valem realmente a pena comprar. Eu indico TUDO do Dr Helion Póvoa Filho, TUDO do Dr Arthur Lemos e o Manual do Dr Efrain Olzewer pra começar. Conte também com A Solução Vitanutriente do Dr Atkins e O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você, de Ray D Strand. Fora isso, siga nosso blog e os materiais do Henry Okigami e do Marcelo Carvalho no FaceBook.
Você vai achar mais um monte de fontes interessantes de informações. Leia, aprenda, confronte, critique e tire conclusões. Faça ciência DE VERDADE, através de observação e empirismo. A humanidade agradece.
Conte conosco para quaisquer ajudas no tema.
Saúde e paz!
Prezado Dr. Adolfo,
ResponderExcluirImagine um livro de sua autoria abordando assunto de sua especialidade
sem se preocupar com elaboração do conteúdo.
Assim poderá compartilhar o conhecimento da melhor forma,
sendo também ferramenta para fidelizar e gerar novos pacientes,
entre outros benefícios.
Sou escritor por encomenda e editor com 38 anos de experiência e
posso desenvolver o trabalho no local ou a distância
com agilidade e custo bem razoável.
Para ver exemplos de livros que escrevi, inclusive na área médica,
solicite pelo Zap 19 99217-7849.
Também elaboro textos para postar em redes sociais.
Para conhecer o meu histórico profissional, acesse este link www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Obrigado e até breve.