segunda-feira, 21 de março de 2011

Você toma vitaminas?

As vitaminas são parte essencial da nossa alimentação. Sem elas, nosso corpo não conseguiria executar todas as funções celulares necessárias para manter-se vivo e saudável. Com elas em níveis muito baixos, tendemos a adoecer e podemos estar aproveitando menos este equipamento fantástico que Deus nos emprestou por um tempo.
Não quero, de forma alguma, incentivar você a tomar vitaminas indiscriminadamente. Acredito e defendo a idéia de que, se você quer começar a usar suplementos vitamínicos, deve consultar seu médico ou nutricionista para orientá-lo. Só te digo uma coisa: peça logo isso a um deles.
As fontes alimentares de vitaminas de hoje em dia já não têm mais a riqueza nutricional de outrora e, além disso, o nosso ritmo de vida está muitas vezes mais intenso do que há 30 ou 40 anos. A poluição e as contaminações alimentares, involuntárias e voluntárias (conservantes, corantes, estabilizantes e etc), aumentaram bastante com o tempo, aumentando a nossa necessidade vitamínica para lidar com estas substâncias.
A partir de hoje, vou falar um pouco sobre as vitaminas isoladamente.
Confira AQUI semana que vem!
Até lá!

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Precisávamos mesmo de um espaço como este, onde pudéssemos obter informações confiáveis sobre ortomolecular! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! A Medicina Ortomolecular merece ser vista por todos.Beijo grande!

    ResponderExcluir