terça-feira, 6 de setembro de 2011

ERRATA


Saiu, na nova Let´s Go Bahia, uma frase atribuída a mim que eu simplesmente não falei: "Porém isso não faz muita diferença. A Ortomolecular age, por exemplo, da mesma forma que a quimioterapia para pacientes com câncer". EU NUNCA FALEI ISSO!

Houve um erro na composição deste período, sendo que, na verdade o que falei foi que a Terapia Ortomolecular é um tratamento médico como outro qualquer. É uma arma que o médico pode utilizar para tratar seus pacientes, assim como a antibioticoterapia para tratar infecções e a quimioterapia para combater o câncer. EU NÃO DISSE E NEM CONCORDO COM A IDÉIA DE TRATAR CÂNCER ATRAVÉS DA TERAPIA ORTOMOLECULAR. O que realmente fazemos nestes casos é ajudar os pacientes com a doença a ter uma melhor qualidade de vida enquanto realizam os tratamentos de quimioterapia e/ou radioterapia.

Além disso, o início do período deu a entender que uma opinião do CFM não faria diferença para mim. Isso NÃO PROCEDE. Sou submetido à regulação do CFM como qualquer outro médico e respeito suas decisões, trabalhando de acordo com a Resolução do Nº 1.938/2010, que regula a prática Ortomolecular.

Espero que tenha ficado claro para todos eu tenha conseguido corrigir este engano, provável fruto de uma falha de comunicação e/ou entendimento posterior entre eu e o jornalista que realizou a entrevista.

Abraços a todos.

Dr. Adolfo Duarte

P.S.: Leiam a revista. Apesar de ter ocorrido este erro, é uma publicação de grande qualidade sobre a Bahia, suas belezas, atrações e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário